Aprenda a Fazer Docinho Temático Para a Sua Festa

30 de janeiro de 2013

Docinho Temático

É dia do aniversário dos seus filhos e nada mais importante para os pais, do que preparar uma festa divertida e com muitos docinho temático. Depois de todos os detalhes preparados é a hora de escolher os doces que vão enfeitar a mesa e serem as guloseimas da festa.

Para fugir do comum muitas mães preferem colocar mãos na massa e produzir os preparativos para este dia, assim a decoração, o bolo, as lembrancinhas e até mesmo os docinhos podem ser feitos pelas mamães corujas.
Desta forma, fizemos um guia com duas receitas práticas que podem ser feitas em casa e irá deixar sua festa temática, muito mais divertida. Confira abaixo:

Separamos como fazer uma joaninha decorada e um patinho. Para fazer estes doces temáticos, segue abaixo a receita da massa de leite ninho.

Massa de leite ninho
Ingredientes:

  • 1 lata de leite Ninho instantâneo
  • Açúcar de confeiteiro (a mesma medida acima, porém três dedos a menos). O ideal é que o açúcar seja fino para ter um melhor o resultado.
  • 100 ml de leite de coco light
  • Corantes em gel nas cores desejadas dos docinhos

Preparo da Massa
Para fazer a massa é preciso misturar tudo até que fique homogêneo, após a massa ficar macia, vá aos poucos colocando o leite de coco. Para deixar a massa colorida, separe-a em pequenas porções. Com o uso do palito você poderá colocar corante em cada porção, porém tenha cautela. Depois é só moldar as peças e escolher qual forma terá cada uma.

Joaninha
Pegue a massa é faça uma bolinha vermelha, esta será o corpo da joaninha. É necessário que este fique no formato oval. Em seguida, com um marcador serrilhado, passe sobre a forma oval para dividir e ser as costas da joaninha. Com uma massa clara faça a cabeça da joaninha e ao fim coloque sobre a forma oval, para que se parece com uma cabeça (lembre- se de fazer em um menor tamanho). Com granulado faça as antenas da joaninha. Para finalizar o docinho use tinta comestível e personalize a joaninha com olhos, pintas, nariz e boca.

Patinho
Para fazer o patinho pegue a massa e faça uma bola. Esta irá servir de base para o corpo do pato. Em seguida, faça também com a massa, uma espécie de rolinho. Não esqueçam que esta massa usa o corante amarelo.

Após cole o rolinho no topo da bola maior. Depois faça um molde para que esta pareça o bico de um pato, utilize a cor de massa laranja. Com um palito de dente, faça corte pequenos no rolo menor. Posicione o bico do pato corretamente e cole-o. Para finalizar utilize a tinta comestível para desenhar as feições do patinho.

Deixe seu comentário:

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem

Localização

Av. Goiás, 2309 - Barcelona
São Caetano do Sul - SP
09550-050
(11) 4228-1972
ttpark@ttpark.com.br

Mapa TTPark
ver o mapa completo

Flickr

photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo photo